Receita de família: aposentada ensina como fazer francisquito


Maria de Lourdes aprendeu a fazer a receita ainda na infância, com uma tia que, também, partilha da paixão pela culinária. Receita desta sexta-feira (7) é um delicioso francisquito
Gleyce Santos
O “Receita de Família” desta sexta-feira (7) é um saboroso francisquito, também conhecido como “bolacha cuiabana”, da telespectadora do MT1, Maria de Lourdes Magalhães, que é moradora do Bairro Boa Esperança, em Cuiabá.
Maria é aposentada, tem 84 anos e é mãe de quatro filhos. Ela aprendeu a fazer a receita ainda na infância, com uma tia que, também, partilha da paixão pela culinária.
Hoje Lourdes faz os francisquitos e distribui para os familiares, amigos e vizinhos, além de encaminhar para projetos sociais de associações filantrópicas.
Ingredientes
1/2 kg de açúcar
5 ovos
2 colheres de fermento em pó
2 colheres de margarina ou manteiga
2 colheres bem cheias de banha
Erva doce a gosto
1 pitada de sal
1 kg de farinha de trigo
Francisquito
Gleyce Santos
Modo de preparo
Misture os ovos e o açúcar em uma tigela e, em seguida, acrescente a erva doce, a margarina, a banha e a pitada de sal. Depois adicione a farinha de trigo aos poucos e misture com as mãos, mas sem amassar e deixe descansar. O ponto certo é quando a massa desgruda das mãos e fica macia. É importante que a massa não fique exposta em ambientes com ar-condicionado ou ventilador, devido ao ressecamento que pode ser ocasionado.
Em seguida, modele o francisquito em formato de coxinha e com uma tesoura faça um corte no meio, em forma de coração.
Por fim, asse em forno pré-aquecido a 180°C. Retire e sirva, conforme a preferência.
Maria de Lourdes Magalhães ensina o preparo da receita desta semana
Gleyce Santos

Veja também  Polícia procura por homem suspeito de matar atual namorado da ex no bairro Vitória Régia, em Santarém

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2023/07/07/receita-de-familia-aposentada-ensina-como-fazer-francisquito.ghtml
Autor: {authorlink}

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: