Reis do Paulistão: Abel e Carille dominam títulos e colocam forças à prova em Palmeiras x Santos


Treinadores conquistaram cinco dos últimos sete estaduais em SP e buscam aumentar marcas; português e brasileiro iniciam final com disputa particular, elogios e clima leve Abel e Carille trocam elogios na coletiva da final do Paulistão
A área técnica da Vila Belmiro vai reunir neste domingo, a partir das 18h (de Brasília), dois especialistas em títulos do Campeonato Paulista.
Abel Ferreira, do Palmeiras, e Fábio Carille, do Santos, sabem como poucos a fórmula para se conquistar um dos estaduais mais difíceis do país. O técnico português já tem duas taças do torneio em seu currículo, enquanto o brasileiro tem três.
+ Leia mais notícias do Palmeiras
+ Leia mais notícias do Santos
Veja as entrevistas de Abel Ferreira e Fábio Carille antes de final Santos x Palmeiras
A dupla tem sido hegemônica no torneio nos últimos anos. Das últimas sete edições, cinco foram vencidas por eles. Carille faturou os títulos de 2017, 2018 e 2019 com o Corinthians e agora busca o primeiro troféu no comando do Santos.
Abel Ferreira, por sua vez, levantou os troféus de 2022 e 2023 e, caso vença o deste ano, alcançará o tricampeonato consecutivo que só aconteceu uma única vez na história do clube, na década de 30.
Só Vanderlei Luxemburgo, no Palmeiras de 2020, e Hernán Crespo, no São Paulo de 2021, interromperam a sequência de Abel e Carille.
Abel Ferreira e Fábio Carille, técnicos de Palmeiras e Santos
Rodrigo Corsi/Ag.Paulistão
Além disso, o técnico português tem a chance de se tornar o maior vencedor da história do clube. O título o deixará com 10 troféus no comando do Verdão, o mesmo número alcançado por Oswaldo Brandão no século passado.
O primeiro jogo da decisão pode ser fundamental para que um deles fique mais próximo de seus objetivos. Ambos sabem bem os pontos fortes e fracos um do outro.
– Jogar contra o Santos é sempre difícil. É uma equipe que, apesar de estar junta há pouco tempo, tem processos sólidos. Gostei muito do meio de campo, um deles (Diego Pituca) está aqui. É sempre difícil jogar contra o Santos, o jogo da fase de grupos foi difícil – afirmou Abel Ferreira.
Abel elogia Diego Pituca, e Carille brinca antes de Santos x Palmeiras
Os números de Abel Ferreira no Paulistão
Participações: 4
Títulos: 2 (2021 e 2023)
Jogos: 59
Vitórias: 39
Empates: 14
Derrotas: 6
Aproveitamento: 74%
– O Palmeiras, eu já disse várias vezes, que é um time bem definido, sabe o que faz, na hora do aperto sabe o que faz, briga pela bola, infiltra, bola parada forte… Não é à toa que Abel ganhou nove títulos, duas Libertadores, Copa do Brasil, Brasileirão. É competência do trabalho do técnico, da comissão, dos atletas – analisou Carille.
Os números de Fábio Carille no Paulistão:
Participações: 5
Títulos: 3 (2017, 2018 e 2019)
Jogos: 73
Vitórias: 39
Empates: 18
Derrotas: 16
Aproveitamento: 61,6%
Na fase de grupos do Paulistão, as equipes se enfrentaram no Allianz Parque, e o Palmeiras levou a melhor no duelo com uma vitória por 2 a 1.
Quem é melhor? Seleção Sportv elenca os jogadores favoritos entre Santos e Palmeiras

Veja também  Grupo do Inter na Sul-Americana 2024: conheça os times

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/sp/futebol/campeonato-paulista/noticia/2024/03/31/reis-do-paulistao-abel-e-carille-dominam-titulos-e-colocam-forcas-a-prova-em-palmeiras-x-santos.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: