Seleção tem primeira noite regular de sono, e comissão técnica aumenta carga de treinamento


Jogadoras começam a entrar na rotina das 13 horas a mais em relação ao Brasil A comissão técnica da seleção brasileira vem tendo um cuidado especial nesta primeira semana na Austrália. As jogadoras vêm passando por um cronograma de treinos controlando a carga das atividades. Tudo para evitar um desgaste excessivo até a ambientação ideal ao fuso horário da Austrália. Nesta sexta-feira pela manhã (noite de quinta no Brasil), o grupo fez pela primeira vez um treino tático, dois dias depois da chegada no país da Copa do Mundo. Ary Borges comenta que foi a primeira noite que praticamente todo o time conseguiu dormir melhor. O objetivo é agora ir aumentando o nível de exigência nos treinos.
+ Confira a tabela da Copa do Mundo feminina
– Essa noite foi uma noite que o grupo inteiro praticamente conseguiu dormir melhor. Hoje já deu para aumentar um pouco de nível. E é normal para a gente. Termos que ir aumentando gradativamente o nível de exigência. Ainda não é nem metade do que a gente está acostumada a treinar não só aqui, mas também nos clubes. Mas é normal. Tem algumas meninas que estão no final de temporada e entendendo um pouco o ritmo. Ir aumentando cada dia mais e ir vendo como o grupo vai se sentindo na parte física dos treinos – disse Ary Borges.
Seleção fez pimeiro treino tático nesta sexta
Thais Magalhães/CBF
Para Antônia, além da questão física, o importante do começo do treino com a bola é trabalhar o processo cognitivo de que, mesmo cansadas, as atletas saibam o que fazer com ela. A lateral direita do Brasil salienta que a aproximação e comunicação é outro ponto sempre enfatizado pela treinadora.
– Estamos começando a inserir a bola. É muito importante também a parte física com a bola porque muitas vezes no jogo ela cobra isso da gente. No momento que a gente está mais cansada, você tem mais dificuldade de pensar, a perna pesa, então ela trabalha muito em cima disso. Sem falar dessa aproximação. É importante a gente estar perto uma da outra porque ajuda no passe, na comunicação. Então isso está sendo bastante trabalhado – disse Antonia.
O Brasil volta a trabalhar neste sábado pela manhã (noite de sexta no Brasil), às 11h, em Gold Coast, na Austrália. Na segunda-feira, as atletas recebem folga. No dia 18 de julho, a Seleção segue para Brisbane, base do Brasil na primeira fase. A estreia na Copa do Mundo ocorre no dia 24 de julho contra o Panamá, em Adelaide, em partida pelo Grupo F, que também tem França e Jamaica.
Seleção Brasileira: treinos com bola garantem entrosamento desde o início da preparação

Veja também  Heidenheim bate Werder Bremen e alcança 1ª vitória na história da Bundesliga

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/futebol/copa-do-mundo-feminina/noticia/2023/07/07/selecao-tem-primeira-noite-regular-de-sono-e-comissao-tecnica-aumenta-carga-de-treinamento.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: