Semana do Dia das Mães: veja lista de famosas que congelaram óvulos para programar gravidez


Procedimento dá liberdade a mulheres que ainda não sabem se querem ter filhos e também para as que pretendem engravidar no futuro Famosas recorrem ao congelamento de óvulos
Reprodução
A maternidade é uma grande mudança na vida de uma mulher. A chegada de um filho, um sonho para muitas, também vem acompanhada de muitas responsabilidades, gastos financeiros e privações. Por muito tempo, o relógio biológico foi determinante para que uma mulher decidisse engravidar ou não.
Com o avanço da medicina reprodutiva, o congelamento de óvulos virou uma opção para mulheres que querem ter a liberdade de programar a gravidez e também para as que ainda não decidiram se querem ter filhos.
Congelamento de óvulos é opção para mulheres que querem programar gravidez
Pexels
Diversas famosas já aderiram à prática, que está cada vez mais comum. Paolla Oliveira, Juliette, Nicole Bahls, Carla Diaz e tantas outras celebridades já revelaram que fizeram o procedimento.
Confira a lista abaixo 👇
Paolla Oliveira
Paolla Oliveira revelou em 2020, no programa “Saia Justa”, do canal GNT, que congelou os óvulos não por vontade, mas por recomendação médica. “O seu corpo não está bem. As pressões que você está carregando, o estresse de trabalho ou o que quer que seja está fazendo o seu corpo envelhecer antes da hora”, contou a atriz, relembrando a orientação que recebeu. Assista a seguir:
Congelamento de óvulos: Paolla Oliveira explica sua decisão
Já no Conversa com Bial, exibido em maio de 2024, Paolla revelou que ainda não sabe se quer ser mãe.
Nanda Costa e Paolla Oliveira debatem a escolha e as formas da maternidade
Juliette
Campeã do BBB 21, Juliette contou aos seus seguidores que também optou pelo congelamento de óvulos. A influenciadora tem 34 anos e contou que quer ter a liberdade de decidir quando será mãe.
Juliette fala sobre congelamento de óvulos
Carla Diaz
Carla Diaz
Reprodução Instagram
Carla Diaz também aderiu ao procedimento. Ao gshow, a atriz de 33 anos disse que sonha em ser mãe. “É um assunto necessário, as mulheres deveriam congelar. Não penso nesse momento, mas estou na faixa etária mais recomendada. Meu sonho é ser mãe”, disse Carla.
Cleo
Cleo
Brazil News
No podcast “Quem Pode, Pod”, Cleo contou que foi muito cobrada para ser mãe, mas decidiu pensar com calma sobre o assunto. “Congelei óvulos aos 38 anos. Sofri uma pressão velada para ter filhos por ser mulher. Quero ser muito eu. Hoje penso em ter dois filhos e quero adotar”, contou a cantora que hoje tem 41 anos.
Fernanda Paes Leme
Em 2021, Fernanda Paes Leme contou no podcast “PodDelas” que congelou seus óvulos e fez um longo desabafo nas redes sociais sobre o tema. “Filhos não se cobra. Gravidez não se cobra”, escreveu ela, na ocasião. Em abril de 2024, a atriz deu à luz Pilar, sua primeira filha.
Initial plugin text
Natália Lage
Em 2021, Natália Lage contou em entrevista ao gshow sobre a decisão de congelar óvulos. “Penso em ter filhos e tenho óvulos congelados”, afirmou.
Natália Lage
Reprodução/Instagram
Mariana Ximenes
Em 2021, Mariana Ximenes falou ao gshow sobre a chegada aos 40 anos e o tema maternidade. A atriz decidiu congelar óvulos – ela já se submeteu ao procedimento – e se diz preparada para a chegada de um filho.
Mariana Ximenes
Reprodução/Instagram
Nanda Costa
Em 2020, Nanda Costa bateu um papo em live com a ginecologista e obstetra Ludmila Bercaire, especialista em reprodução humana e fertilização in vitro. Casada com a musicista Lan Lanh, a atriz contou como foi a decisão de congelar óvulos.
“Desejamos as duas. Quando comecei a pensar com mais força e a me organizar, estava indo para São Paulo para fazer ‘Segunda Chamada’ (série), em 2018, aí marquei consulta. Fiz com 32 anos”, afirmou ela, que já é mãe das gêmeas Kim e Tiê.
Nanda Costa
Reprodução/Instagram
Paula Burlamaqui
Paula Burlamaqui, de 57 anos, tem óvulos congelados desde os 40 e ainda não os utilizou.
Paula Burlamaqui diz estar pronta para ser mãe
Nataly Mega
Nataly Mega tinha óvulos fecundados congelados com Fábio Porchat, como ele contou ao jornal “Extra” em 2022. Porém, os dois anunciaram a separação. A produtora segue com o sonho de se tornar mãe um dia, enquanto o apresentador decidiu que não quer ter filhos.
Nataly Mega
Reprodução/Instagram
Nicole Bahls
Aos 38 anos, Nicole Bahls contou que passou pelo procedimento de congelamento de óvulos, mas ainda não faz planos de usá-los. “Ainda não me despertou essa vontade (de ser mãe). Tenho que encontrar alguém que esteja 100% comigo. Eu não quero ser mãe sozinha e ainda não encontrei essa pessoa”, disse ao gshow.
Nicole Bahls
Reprodução/Instagram
Renata Dominguez
Ao gshow, Renata Dominguez contou que recorreu à medicina para prolongar o tempo para ser mãe. “Congelei meus óvulos. Me liberei da pressão psicológica do relógio biológico”, comemorou ela. Atualmente, a atriz é mãe de Giulia, nascida em dezembro de 2022.
Renata Dominguez
Reprodução/Instagram
Mariana Goldfarb
Mariana Goldfarb, de 34 anos, gravou um vídeo revelando que congelou óvulos e tirou dúvidas sobre assunto nas suas redes sociais.
Mariana Goldfarb
Reprodução/Instagram
Ana Carolina
Aos 49 anos, a cantora Ana Carolina tem óvulos congelados desde os 42. A revelação foi feita em 2015 ao jornal “Extra”. Ela tomou a decisão na época em que namorava a atriz Letícia Lima.
Ana Carolina
Reprodução/Instagram
Monique Alfradique
Aos 38 anos de idade, Monique Alfradique contou em 2020 para a revista “Marie Claire” que congelou alguns óvulos para se livrar um pouco da pressão de ser mãe.
Monique Alfradique
Reprodução/Instagram
Gabriela Pugliesi
Gabriela Pugliesi congelou óvulos pouco tempo após se separar de Erasmo Viana, em 2021. Na época, ela contou nas redes sociais que havia feito o procedimento.
A influencer estava planejando engravidar do ex quando aconteceu o rompimento. Apesar disso, ela quis seguir com os planos de se tornar mãe. Em novembro de 2022, ela deu à lua Lion, seu primeiro filho com Tulio Dek. Em entrevista ao jornalista Leo Dias, Gabriela frisou que a gravidez havia sido natural. Em fevereiro de 2024, Gabriela deu à luz Massimo, seu segundo filho.
Gabriela Pugliesi
Reprodução/Instagram
Paula Fernandes
Ao gshow, Paula Fernandes revelou o motivo pelo qual tomou a decisão de congelar óvulos. “Para não correr o risco de me arrepender depois. Acho que a cada dia que passa as mulheres estão demorando mais para serem mães, para se dedicarem as outras atividades. Tenho muito show para fazer, então acho que tá bom do jeito que tá por enquanto”.
Paula Fernandes
Reprodução/Instagram
Leia mais sobre o tema 👇

Veja também  Leidy Elin fala de jogo de brother do BBB 24: 'Está sendo soberba'

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://gshow.globo.com/tudo-mais/tv-e-famosos/noticia/semana-do-dia-das-maes-veja-lista-de-famosas-que-congelaram-ovulos-para-programar-gravidez.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: