Com resultado polêmico, Seniesa derrota Valle e unifica títulos


Combate foi mais equilibrado do que apontaram as marcações oficiais Saudações Pugilísticas.
.
A americana Seniesa Estrada (26-0, 9 KOs) derrotou por pontos a nicaraguense radicada na Costa Rica, Yokasta Valle (30-3, 9 KO). Com a vitória, Seniesa unificou toda a divisão peso-mínimo, somando aos seus títulos WBC-WBA as coroas IBF e WBO.
.
O combate foi o que antecedeu a disputa entre Óscar Valdez e Liam Wilson, já comentados na coluna, e que tiveram o evento transmitido pelo COMBATE.
.
Com toda a admiração que tenho por Seniesa, a qual já me pronunciei por escrito e na TV, apesar da coincidência das pontuações dos três juízes na luta com 97-93, vejo esta marcação exagerada pelo que as duas apresentaram na luta. Eu vi uma leve vantagem para Valle no combate.
Entretanto, reconheço que uma pequena pontuação favorável para Seniesa ou um empate seriam aceitáveis devido ao acirramento e o desempenho das boxeadoras, mas não uma marcação de 97-93.
Boa parte da plateia vaiou o resultado apesar de a luta ser realizada nos Estados Unidos.
.
Logo no início da luta, um choque acidental de cabeças abriu um corte feio acima da sobrancelha direita de Yokasta Valle. A boxeadora passou toda a luta sangrando sem que o corner conseguisse estancar o sangramento.
Não procedem as reclamações de técnica de Valle, Gloria Alvarado, que Seniesa aplicou uma cabeçada proposital na sua boxeadora. Na verdade, foi Yokasta que estava com a cabeça projetada.
.
Os que me leem sabem que sou contra marcações de revanches imediatas, estejam em contrato, ou não. No entanto, a qualidade desse combate me faz acreditar que o boxe e o aficionado pela modalidade mereçam que estas ótimas atletas se enfrentem novamente.

Veja também  Jungle Fight 124: Colorado e Astro da Maldade buscam títulos em casa

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/boxe/blogs/blog-do-daniel-fucs/post/2024/03/30/seniesa-derrota-valle.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: