Sesc-Flamengo vence Barueri e está na semifinal da Superliga Feminina


Como já havia vencido a primeira partida, Rubro-Negro se garantiu na próxima fase e eliminou a equipe paulista da competição O Sesc-Flamengo está na semifinal da Superliga Feminina. A equipe venceu o Barueri por 3 sets a 0 neste sábado, com parciais de 25/16, 25/19 e 25/14. Com o resultado, o Rubro-Negro eliminou a equipe paulista e garantiu a classificação para a próxima etapa, pois já tinha ganhado das adversárias no primeiro jogo. Agora, o Sesc-Flamengo aguarda a definição dos próximos confrontos para saber quem irá enfrentar na semifinal.
+ Veja tabela e confrontos da Superliga Feminina 2023/24
+ Superliga Masculina: saiba quem tem mais chances de avançar às semis
Sesc-Flamengo nas quartas de final da Superliga contra o Barueri
Adriano Fontes/CRF
O Sesc-Flamengo confirmou o favoritismo na disputa. A equipe está fazendo sua melhor campanha desde a junção com o Sesc, e terminou a primeira fase na liderança da tabela, somando 20 vitórias em 22 jogos. Já o Barueri avançou para as quartas na oitava posição da fase classificatória, com 8 vitórias em 22 jogos. A equipe já começou o confronto precisando da vitória para levar a decisão para a terceira partida, pois perdeu por 3 a 1 na primeira disputa. O Barueri até chegou a diminuir a vantagem rubro-negra no segundo set, mas não foi o suficiente para evitar a eliminação.
A ponteira americana Roni recebeu o troféu Viva Vôlei, com 23.2% dos votos. Ela somou 14 pontos no confronto. Após o jogo, Roni elogiou a união da equipe na partida e arriscou responder em português.
— Nós estávamos muito unidas hoje. Somos muito fortes quando estamos assim. Precisávamos ficar calmas nesse jogo e agora é nos preparar para a próxima partida — respondeu em português.
O jogo
O Sesc-Flamengo já começou demonstrando domínio sobre a partida. A equipe iniciou o primeiro set abrindo a pontuação e ampliando a vantagem de pontos sobre o adversário. O Barueri até tentou reagir, diminuindo a diferença no placar, mas logo o Rubro-Negro voltou a ter uma boa distância. A equipe levou a melhor na primeira etapa por quase 10 pontos de diferença, com 25/16.
+ Siga o canal de esportes olímpicos do ge no whatsapp!
Sesc-Flamengo e Barueri nas quartas de final da Superliga Feminina
Adriano Fontes/CRF
O segundo set não começou diferente, com o Sesc-Flamengo dominando mais uma vez, mas desta vez o Barueri não facilitou. O Rubro-Negro começou ampliando a vantagem no placar, mas logo o Barueri buscou o resultado e conseguiu diminuir a diferença, ameaçando a vitória das adversárias. A disputa foi acirrada até o final da segunda etapa. Quando o Sesc-Flamengo conseguiu pontuar no set point, ao final da etapa, houve a revisão de um desafio por toque no bloqueio, que não foi confirmado. Assim, a equipe carioca fez 2 a 0 por 25/19.
O Barueri continuou confiante no terceiro set, abrindo o placar no começo da etapa. O Sesc-Flamengo logo assumiu a frente novamente, mas a vantagem do Rubro-Negro não foi tão grande nesse set, com o Barueri buscando diminuir a diferença. Quando a equipe paulista estava com 9 pontos, o Sesc-Flamengo conseguiu fazer 12 em um belo rally. Outro grande rally da partida foi quando o Rubro-Negro somou 19 a 13 no placar. A disputa durou 25 segundos. A partir daí o Barueri caiu no desempenho, só pontuando mais uma vez, e o Sesc-Flamengo confirmou a vitória por 25/14.

Veja também  VÍDEOS: Jornal Anhanguera 2ª Edição-TO de terça-feira, 12 de setembro de 2023

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/volei/noticia/2024/03/30/sesc-flamengo-vence-barueri-e-esta-na-semifinal-da-superliga-feminina.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: