Sport cresce em momento decisivo e consolida boa fase com vitória incontestável contra o Náutico


Leão emendou nove partidas de invencibilidade, com três vitórias consecutivas, a última na primeira partida da final do Campeonato Pernambucano diante do Náutico, nos Aflitos O “modelo de jogo” tão perseguido por Mariano Soso e ressaltado pelo treinador do rubro-negro por diversas vezes ao longo da temporada, enfim, parece estar implantada no Sport. Após viver uma fase de oscilação negativa, o Leão rapidamente deu uma resposta em campo – esta consolidada com uma vitória contundente, neste sábado, no jogo de ida da final do Estadual, diante do Náutico.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Sport no WhatsApp
+ Veja mais notícias do Sport no ge
Náutico 0 x 2 Sport | Melhores momentos | Campeonato Pernambucano
Após atravessar um momento de instabilidade, com quatro empates consecutivos com atuações de pouco (ou nenhum) brilho, o Sport emendou a atual sequência com três triunfos consecutivos.
Numa autocrítica, o treinador rubro-negro admitiu estar insatisfeito com o momento do time e que enxergava espaço para evolução.
A resposta não tardou. O que era, então, uma sequência negativa, foi transformada em nove partidas de invencibilidade – a maior da temporada. E melhor: mais do que “apenas” resultado, o Leão passou a apresentar também um bom futebol.
Após vencer sem brilho o ABC, em Natal, o Sport voltou a jogar bem na partida seguinte, diante do Juazeirense, na Arena de Pernambuco – ambos os jogos pelo Nordestão, onde o Leão se classificou às quartas de finais como líder do grupo.
Sport vive bom momento na temporada
Marlon Costa/Pernambuco Press
O auge da boa fase, entretanto, estava reservado para o clássico contra o Náutico – quando o time também emendou o terceiro jogo seguido sem sofrer gols.
O “modelo” de Mariano Soso prevê um jogo, sobretudo, propositivo, ofensivo, com a equipe sufocando o adversário. O Sport costuma, por exemplo, atacar com cinco, seis eaté sete jogadores ao mesmo tempo. Foi o que se viu, especialmente, no segundo tempo contra o Náutico.
“Sabemos que fizemos um grande jogo, conseguimos uma vantagem importante, considerável, porém não time nada definido”, avaliou o auxiliar César Lucena, após o jogo.
– A nós cabe trabalharmos, concentrar-nos no que fizemos de bom, melhorar ainda mais, ajustar erros que tivemos para a gente melhorar, fazer um grande jogo e, quem sabe, trazer esse título para o Sport – acrescentou.
Auxiliares do Sport: César Lucena, Diego Bujan e Daniel Morales
Marlon Costa/Pernambuco Press
Diante do Náutico, o Leão dominou o rival, acertou a trave duas vezes, encurralou o Timbu e balançou as redes com alguma facilidade.
– Apesar de termos feito um grande jogo, temos uma boa vantagem, mas ainda não acabou. Estamos contidos porque o maior objetivo ainda está no sábado que vem – alertou Lucena.
Vale destacar também como positivo os autores dos gols diante do Timbu, por duas razões distintas. Primeiro, o capitão Rafael Thyere, recuperado de dores lombares, trazendo solidez à defesa.
E, depois, Gustavo Coutinho, que após um jejum de seis partidas, agora emendou gols em dois jogos consecutivos. E, importante, voltou a jogar bem contra o Náutico.
Initial plugin text
No jogo que pode sacramentar o primeiro título de Mariano Soso pelo Sport, a equipe poderá perder por até um gol no jogo da volta que ainda assim ficará com a taça do Campeonato Pernambucano.
A partida acontecerá no próximo sábado, dia 6. Desta vez, o clássico vai acontecer na Arena de Pernambuco, com torcida única do Sport. Até este sábado, mais de 36 mil ingressos já estavam vendidos.
🎙️ Ouça o podcast Embolada 🎧
Assista: tudo sobre o Sport no ge, na Globo e no sportv

Veja também  Diniz diz que Fluminense conseguiu "superar e transcender" as expectativas da temporada

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/pe/futebol/times/sport/noticia/2024/03/31/sport-cresce-em-momento-decisivo-e-consolida-boa-fase-com-vitoria-incontestavel-contra-o-nautico.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: