Sport e Santa Cruz estreitam negociação por uso do Arruda; Arena ainda não foi comunicada


Presidente leonino, Yuri Romão ligou para Bruno Rodrigues e questionou se ele autorizava cessão do José do Rego Maciel; houve o sim e as conversas seguem Sport e Santa Cruz estão em contato por um acordo de uso do Arruda. Na tarde de quarta-feira, o presidente rubro-negro, Yuri Romão, ligou para o mandatário tricolor, Bruno Rodrigues, perguntando se haveria autorização para abrir negócio pela utilização do estádio. Houve o “sim” e as conversas estão em andamento, mas sem desfecho concreto.
Por parte do Leão, a motivação pela transferência de mando de campo é uma só: o custo do aluguel da Arena de Pernambuco podendo pesar no orçamento do clube. Não agora, mas caso ocorra punição confirmada no Pleno do STJD, terça-feira (9), sobre o atentado contra o ônibus do Fortaleza.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Sport no WhatsApp
+ Veja mais notícias do Sport no ge
Santa Cruz x Maguary no Arruda
Marlon Costa/Pernambuco Press
Inclusive, o presidente e o vice da principal organizada do Sport foram presos pela Polícia Civil de Pernambuco e apontados como participantes nas cenas de selvageria vistas em 22 de fevereiro, anunciou a Secretaria de Defesa Social.
A ideia da gestão rubro-negra, portanto, é antever soluções caso haja sentença por portões fechados – o STJD, diga-se, já havia determinado oito jogos sem torcida no estádio.
+SDS garante segurança policial para Sport x Ceará
+PM-PE recomenda Sport x Ceará com portões fechados
A informação das conversas entre clubes foi noticiada primeiro pelo repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, e confirmada pelo ge.
No entanto, existem variáveis postas à mesa no negócio: além do acerto financeiro de parte a parte, que não ocorreu, a possibilidade remota do Santa Cruz jogar a Série D, pois pleiteia entrada na competição através da Justiça Desportiva.
Uma vez obtendo sucesso, como será a distribuição de jogos dos dois clubes no Arruda? E as reformas previstas nos banheiros do estádio? São questões tratadas internamente e que serão decididas também com o aval da Comissão Patrimonial tricolor.
Presidente e vice de organizada do Sport presos em parte de investigações do ataque ao ônibus do Fortaleza
E a Arena?
Arena de Pernambuco sem público para jogo do Sport
Marlon Costa/Pernambuco Press
A administração do estádio acompanha de longe as conversas, mas confessa não ter recebido nenhum tipo de comunicado de parte do Sport anunciando interesse em se transferir para o Arruda. É o que diz o diretor presidente da Arena de Pernambuco, Marcos Nunes, em contato com o ge.
“Até agora a gente não recebeu nenhum tipo de comunicação, não teve e-mail, ligação, Whatsapp, nem nada. A gente vai esperar e, se vier comunicado, vamos alinhar. Não é só uma comunicação apenas da Arena, mas de Governo. Nosso contrato com o Sport é jogo a jogo e não anual”, disse.
Enquanto não há desfecho, o Leão segue na Arena e tem jogo importante nos próximos dias, a começar neste sábado, diante do Náutico, pela última final do Campeonato Pernambucano e, quarta (10), contra o Ceará, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, também no estádio da Copa.
🎙️ Ouça o podcast Embolada 🎧
Assista: tudo sobre o Sport no ge, na Globo e no sportv

Veja também  Caio Paulista recebe terceiro amarelo e desfalca São Paulo contra o Grêmio

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/pe/futebol/noticia/2024/04/04/sport-e-santa-cruz-estreitam-negociacao-por-uso-do-arruda-arena-ainda-nao-foi-comunicada.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: