STJD dá três dias para Textor apresentar provas que diz ter contra Palmeiras, São Paulo e Fortaleza


Esta é a segunda denúncia que dono da SAF do Botafogo enfrenta por insinuar manipulação O STJD uma segunda investigação para apurar declarações do dono da SAF do Botafogo, John Textor, que tem afirmado – sem nunca ter apresentado provas – que houve manipulação de resultados em jogos do Campeonato Brasileiro de 2023 e 2022.
O procurador-geral do STJD, Ronaldo Piacente, deu ao empresário americano um prazo de três dias para ele apresentar as provas que diz ter de que houve manipulação nos jogos Palmeiras x São Paulo de 2023 e Palmeiras x Fortaleza de 2022.
Caso não as apresente, o dirigente do Botafogo corre risco de ser automaticamente suspenso até que mostre as evidências ao STJD.
John Textor, do Botafogo
Vítor Silva/Botafogo
+ Textor vs Palmeiras, STJD, arbitragem e São Paulo: a cronologia das suspeitas

Esta não é a primeira denúncia que Textor enfrenta no STJD. O tribunal já havia anunciado que o dono da SAF do Botafogo será julgado no dia 15 de abril por desrespeitar uma decisão anterior que o obrigava a apresentar provas.
Este segundo caso diz respeito exclusivamente às menções feitas por Textor aos jogos que envolveram Fortaleza, São Paulo e Palmeiras.
John Textor afirmou – sempre sem mostrar provas – que o jogo Palmeiras 4 x 0 Fortaleza em novembro de 2022 foi “manipulado por quatro jogadores” do clube cearense. Ele também disse que a partida Palmeiras 5 x 0 São Paulo foi “manipulada” por cinco atletas tricolores.
Palmeiras, São Paulo e Fortaleza emitiram notas de repúdio contra o dono da SAF do Botafogo e anunciaram que pretendem processá-lo criminalmente. O Palmeiras entrou com ação no STJD contra John Textor.
O presidente do São Paulo, Júlio Casares, classificou as declarações de Textor como irresponsáveis. O Fortaleza também.

Veja também  Julián Álvarez brilha, e Manchester City vence o Burnley na Premier League

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2024/04/03/stjd-da-tres-dias-para-textor-apresentar-provas-que-diz-ter-contra-palmeiras-sao-paulo-e-fortaleza.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: