TCE revoga suspensão e Detran retoma concurso no AM


Nesta sexta-feira, o órgão de trânsito divulgou a lista preliminar do curso de formação. Fachada da sede do Detran-AM, em Manaus.
Detran-AM
O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) revogou a decisão que suspendeu o concurso do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). O órgão de trânsito retomou o certame e, nesta sexta-feira (7), divulgou a lista preliminar do curso de formação.
A nova relação inclui nomes exigidos pelo Tribunal de Contas.
O g1 confirmou junto ao TCE que a decisão foi publicada na segunda-feira (3). Nela, o conselheiro-relator Mario Mello revoga integralmente a medida cautelar que suspendia a execução definitiva dos cargos de Agente de trânsito, examinador de trânsito (CNH AB, AD e AE), perito de acidente de trânsito e técnico vistoriador de veículos.
Segundo a Comissão do Concurso do Detran-AM, a instituição se comprometeu a atender as determinações do Tribunal de Contas, ofertando a dois candidatos a possibilidade de participarem do curso de formação, além de manter outros três candidatos na lista final de aprovados.
De acordo com o diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, a instituição tem cumprindo as observações apontadas pela Corte de Contas.
“O Detran sempre cumpriu as orientações dos órgãos de controle, primando pela legalidade, moralidade, publicidade e transparência dos atos praticados. E seguirá assim, firme no propósito de conduzir da melhor forma possível os atos do concurso até o final”, disse Rodrigo de Sá, por meio da assessoria de imprensa.
Curso de formação
Nesta sexta-feira, a Comissão Especial do Concurso Público do Detran-AM divulgou o Edital Informativo nº 007/2023/DP/DETRAN-AM, que traz o resultado preliminar do curso de formação.
O curso de formação tem caráter classificatório e eliminatório. De acordo com o Detran, a lista divulgada está organizada por cargo e em ordem alfabética.
A partir da publicação do Edital Informativo, os interessados terão prazo de três dias para apresentar seus recursos à Comissão Especial do Concurso.
Os recursos podem ser apresentados, pessoalmente ou por meio de procuração, no Protocolo Administrativo do Detran-AM, localizado na Avenida Mário Ypiranga, 2884, bairro Parque Dez, durante o horário de atendimento, que é das 8h às 15h.
“Vale ressaltar que não serão aceitos recursos encaminhados por correio, fax, fora do prazo estabelecido e/ou que não estejam em conformidade com o Edital de Abertura ou com Edital Informativo”, enfatizou o Detran-AM.
O órgão informou que a ordem de classificação definitiva será divulgada no Edital de Resultado Final do Concurso Público, que ainda será divulgado.
A lista consta no site do Detran Amazonas na aba Publicações > Concurso Público > Editais. Confira a lista aqui.
Vídeos mais assistidos do Amazonas

Veja também  Tambores do Meio do Mundo: programação cultural acontece nesta sexta (8), em Macapá

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/07/07/tce-revoga-suspensao-e-detran-retoma-concurso-no-am.ghtml
Autor: {authorlink}

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: