Técnica da Alemanha admite favoritismo na Copa Feminina: “Sou sempre confiante”


Para Martina Voss-Tecklenburg, boa fase da sua equipe não deve servir de consolo para compensar resultados ruins da seleção masculina A Alemanha chega à Copa do Mundo Feminina considerada uma das favoritas ao título. E não só pela crítica especializada. Até mesmo sua treinadora, Martina Voss-Tecklenburg, fala abertamente da ambição do tricampeonato mundial.
Martina Voss-Tecklenburg técnica da seleção feminina da Alemanha
Reuters
Em entrevista à agência de notícias DPA nesta quinta-feira, a técnica alemã admitiu que sua equipe está entre as mais fortes na busca pelo título na Austrália e na Nova Zelândia.
– Sou sempre confiante, queremos jogar bem, não importa o que aconteça. Eu não diria que o nosso objetivo é o título se não estivesse convencida de que temos potencial e qualidade para isso – declarou.
A Alemanha está no Grupo H e vai jogar contra três seleções sem tanta tradição internacional: Marrocos (dia 24 de julho), Colômbia, vice-campeã da Copa América (dia 30), e Coreia do Sul, dia 3 de agosto. Se a seleção brasileira avançar em segundo lugar no Grupo F, existe uma chance alta de enfrentar a Alemanha nas oitavas de final. O cruzamento pode acontecer também com o Brasil em primeiro, caso a seleção alemã seja surpreendida e passe em segundo.
Veja a tabela completa da Copa do Mundo Feminina
Duas vezes campeã mundial, em 2003 e 2007 (esta última vencendo o Brasil na final), campeã olímpica nos Jogos do Rio-2016 e atual vice-campeã europeia, a Alemanha conta com jogadoras como Alexandra Popp, Lena Oberdorf, Jule Brand e Lea Schüller para buscar o tricampeonato na Austrália e na Nova Zelândia.
O bom elenco da seleção de Martina aumenta a confiança da torcida, que anda decepcionada com os maus resultados da seleção masculina, eliminada na fase de grupos das últimas duas Copas e sem vencer há quatro partidas.
Martina, no entanto, evita comparações entre as duas equipes e não quer que a seleção feminina seja vista como um consolo para a fase ruim dos homens.
– Queremos jogar uma grande Copa do Mundo e não queremos essa comparação com os homens. Estamos concentradas em nós mesmos – declarou.

Veja também  Palmeiras x Deportivo Pereira - Taça Conmebol Libertadores 2023 - globoesporte.com

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/futebol/copa-do-mundo-feminina/noticia/2023/07/07/tecnica-da-alemanha-admite-favoritismo-na-copa-feminina-sou-sempre-confiante.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: