Técnico do River-PI detalha seu estilo de jogo e projeta duelo com Altos: “Detalhe que faz diferença”


Comandante do Galo, André Gaspar também comenta sobre processo de ambientação no clube e conhecimento do elenco O técnico do River-PI, André Gaspar, detalhou o estilo de jogo que vai colocar em prática no Galo. Com sua primeira semana de trabalho pela frente , o treinador destacou sua preferência pelo controle da posse de bola e pelo domínio da partida. Contudo, Gaspar afirmou que a postura da sua equipe também vai depender de cada adversário.
O treinador também projetou o duelo com o Altos, pela próxima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. De acordo com o técnico, a partida que possui uma rivalidade entre as equipes, geralmente, são definidas através de detalhes. Gaspar ainda elogiou o nível do adversário.
André Gaspar, técnico do River-PI
Edmilson Junior / ge
Eu gosto muito do time que tem a posse de bola, que propõe o jogo, que faça uma marcação alta na hora que tiver que fazer, que espere em um bloco médio quando tiver que esperar, então depende muito do adversário. É claro que temos um padrão de jogo, mas de acordo com o adversário, vamos moldando a equipe”
Um time forte, foi campeão estadual não por caso, tem um treinador lá (Flávio Araújo) que está lá há algum tempo, um time bem entrosado. Apesar de ter perdido em casa (na última rodada), sabemos que vamos ter muita dificuldade. Quando temos uma rivalidade, sempre é muito parelho, e um detalhezinho que faz a diferença”
Na rodada passada, o com André Gaspar a beira do campo, o River-PI perdeu, por 1 a 0, para o Maranhão, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís, pela segunda rodada da competição. Relembre abaixo.
River-PI perde para o Maranhão na estreia do técnico André Gaspar
River-PI e Altos irão entrar em campo neste sábado, às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela terceira rodada da Série D do Brasileiro.
Initial plugin text
Confira outros trechos da entrevista de André Gaspar
– Dificuldades
É difícil para qualquer treinador chegar na véspera, sem conhecer muito o elenco e fazer um grande jogo, é complicado. Os meninos (o elenco) tiveram uma semana sem treinador, e isso é difícil também. O jogo (contra o Maranhão) foi bem apático, principalmente no primeiro tempo, no segundo, a gente procurou acertar a equipe, e infelizmente não trouxemos o resultado. Mas agora com uma semana cheia para trabalhar, acredito que vamos nos apresentar bem diferente do que foi esse jogo.
– Ainda conhecendo o elenco
A gente não conhecendo o elenco é bem difícil, mas tenho certeza que o Roberto Fonseca (antigo treinador), que conheço muito bem, escolheu a dedo os jogadores para trazer. Eu também não estou vindo totalmente no escuro, conheço alguns jogadores, sei do potencial de alguns. Jogadores recentes, que chegaram há 10, 15 dias, talvez não estão na sua melhor forma física, mas ao passar do segundo, terceiro, quarto jogo, vão está na sua melhor forma.
– “Clássico” com Altos
Sabemos da importância do jogo (contra o Altos), é um clássico. Nós vamos procurar trabalhar bem na semana, conhecer melhor os jogadores, para que a gente possa fazer um grande jogo.

Veja também  Ceará está pronto para encarar o Náutico; veja provável escalação

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/pi/futebol/times/river-pi/noticia/2024/05/08/tecnico-do-river-pi-detalha-seu-estilo-de-jogo-e-projeta-duelo-com-altos-detalhe-que-faz-diferenca.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: