Thiago Monteiro vence Gael Monfils no Masters de Roma e vai voltar ao top-100


Brasileiro saiu do qualificatório e bateu o francês ex-número 6 do mundo na primeira rodada no saibro italiano Thiago Monteiro venceu o francês Gael Monfils nesta quarta-feira na primeira rodada do Masters 1000 de Roma, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/5. Com a vitória, o brasileiro vai voltar ao top-100 do ranking mundial. Hoje, Monteiro é o 106º do mundo e a projeção mostra ascensão à 94ª colocação, melhor colocação dele desde julho do ano passado.
+ Leia mais sobre tênis
+ Marcelo Melo e Rafael Matos formam dupla em busca de vaga em Paris 2024
Thiago Monteiro rebate na vitória contra o francês Gael Monfils no Masters 1000 de Roma, na Itália
Guglielmo Mangiapane/Reuters
Monfils, que já foi sexto do mundo e atualmente é o 38º do ranking, cometeu muitos erros e viu do outro lado da quadra um brasileiro acertando tudo (até quando errou um smash simples e viu a bola quicar fora da quadra). Monteiro dominou os pontos, foi mais agressivo e venceu com total domínio da partida.
Initial plugin text
Agora, na segunda rodada, o brasileiro de 29 anos enfrenta o australiano Jordan Thompson, atual 35º do ranking e, por isso, cabeça de chave, com o direito de estrear na segunda rodada. Monteiro parou na segunda rodada de Roma no ano passado.
Há duas semanas, Monteiro também furou o qualificatório para entrar na chave principal de um Masters 1000 e foi bem. Em Madri, o brasileiro avançou até a terceira rodada quando perdeu para o tcheco Jiri Lehecka, que acabou avançando até a semifinal. Antes, venceu o grego Stefanos Tsitsipas, oitavo colocado do ranking mundial, mostrando que está em ótima fase.
Veja as notícias do cearense Thiago Monteiro no tênis

Veja também  Palmeiras x Corinthians - Taça Libertadores Feminina 2023 - globoesporte.com

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/tenis/noticia/2024/05/08/thiago-monteiro-vence-gael-monfils-no-masters-de-roma-e-vai-voltar-ao-top-100.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: