Trabalhador morre após cair de 9 metros durante desmontagem da Festa do Peão em Paulínia


Polícia Civil diz que uma trava que sustentava a estrutura rompeu. Organizadora da festa diz que funcionários usavam EPI e que vai colaborar com as autoridades. O homem estava trabalhando na desmontagem da Festa do Peão de Paulínia.
Gustavo Biano/EPTV
Um trabalhador, de 26 anos, morreu e outro, de 39 anos, ficou gravemente ferido após caírem de nove metros de altura durante a desmontagem de estruturas da Festa do Peão em Paulínia (SP). O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (3) no Parque Brasil 500, local que sediou o evento.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), os trabalhadores estavam fazendo a retirada de uma das estruturas do evento. Enquanto uma haste estava sendo removida, uma trava que sustentava a estrutura rompeu “vindo a tombar, caindo sobre as vítimas”.
As duas vítimas foram socorridas e encaminhadas pelo Samu ao Hospital Municipal de Paulínia. Douglas Aparecido Oliveira, de 26 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade. A segunda vítima, Vanilson do Patrocínio Santos, está em estado grave.
Sem registro
Os dois homens trabalhavam para uma empresa terceirizada contratada para desmontar a estrutura. Conforme o BO, eles não estavam registrados. A proprietária da empresa informou à Polícia Civil que eles recebiam por “diária” e que atuavam no local desde 26 de março.
A Polícia Civil de Paulínia registrou o caso como queda acidental, morte suspeita e lesão corporal. Um inquérito deve ser instaurado para investigar o acidente.
“Deverá ser instaurado inquérito policial para serem verificadas as condutas das partes e as causas do acidente, demandando-se laudo pericial para sustentação de eventuais responsabilidades criminais”, diz o BO.
O que diz a Festa do Peão
Em nota, a FPP Produções Artísticas, empresa que organiza a Festa do Peão de Paulínia, lamentou a fatalidade, e informou que a equipe envolvida na desmontagem da festa é terceirizada, e os trabalhadores são contratados por ela.
Além disso, PFF afirmou que os funcionários estavam devidamente equipados com equipamentos de proteção individual (EPI), conforme o exigido pelas normas de segurança no trabalho vigentes, e que está à disposição para cooperar com as investigações.
“Nossa equipe está totalmente comprometida em cooperar plenamente com as autoridades competentes. Agradecemos a imprensa e o público em geral pela compreensão e respeito neste momento”, diz a FPP.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Veja também  Atacante brasileiro morto em acidente no Vietnã dormia no banco traseiro de carro após último jogo da temporada: 'é grande a dor', diz mãe

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2024/04/03/trabalhador-morre-apos-cair-de-9-metros-durante-desmontagem-da-festa-do-peao-em-paulinia.ghtml
Autor: {authorlink}

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: