Trabalhadores são resgatados sem água e alimentação e com jornadas exaustivas em Senador José Porfírio, no PA


Caso será encaminhado ao Ministério Público do Trabalho (MPT). Operação resgata trabalhadores em situação degradante em carvoaria.
Divulgação
Uma operação do Ministério Público do Estado do Pará e das polícias Civil e Militar realizou o resgate de trabalhadores em situação degradante em Senador José Porfírio, no sudoeste do Pará. O caso será encaminhado ao Ministério Público do Trabalho (MPT).
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
O resgate ocorreu na última terça-feira (14), em uma carvoaria de uma fazenda, na zona rural da cidade. As autoridades chegaram ao local após denúncia feita por trabalhadores que conseguiram escapar e foram até a delegacia.
Um dos trabalhadores resgatados tem deficiência e foi encontrado em estado vulnerável, sem alimentação e em completo abandono.
Ministério Público e PM libertam trabalhadores no sudoeste do Pará
Segundo os agentes, as vítimas não tinham equipamentos adequados, estavam em um ambiente degradante, sem acesso a condições mínimas de trabalho, como primeiros socorros, água potável e alimentação.
Os alojamentos eram precários e os trabalhadores enfrentavam jornadas exaustivas, sem receber salários e sem qualquer tipo de formalização de vínculo empregatício.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2024/05/15/trabalhadores-sao-resgatados-sem-agua-e-alimentacao-e-com-jornadas-exaustivas-em-senador-jose-porfirio-no-pa.ghtml
Autor: {authorlink}

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: