Veja cinco motivos para acreditar no título estadual do Bahia


Após perder jogo de ida, Tricolor decide o Campeonato Baiano contra o Vitória às 16h deste domingo O primeiro capítulo da final do Campeonato Baiano não foi favorável ao Bahia, que perdeu de virada por 3 a 2, mas o Tricolor ainda tem motivos de sobra para confiar no título estadual em 2024. O ge listou cinco razões pelas quais time e torcida devem se manter confiantes para este domingo, quando os comandados de Rogério Ceni recebem o Vitória, na Arena Fonte Nova.
Bahia tem uma semana de treinos para reverter vantagem do Vitória e conquistar o Baiano
Siga o ge Bahia nos Canais do WhatsApp
Cinco motivos para acreditar no título do Bahia:
100% na Fonte Nova;
Melhor ataque do Baiano;
Thaciano em grande fase;
Reação após as derrotas ;
Histórico em disputa de pênaltis.
+ Veja mais notícias sobre o Bahia
+ Veja a tabela do Campeonato Baiano
100% na Fonte Nova
48 mil torcedores fazem a festa na Arena Fonte Nova com virada no segundo Ba-Vi do ano
O Bahia precisa ganhar o Ba-Vi para ser campeão, mas isso não parece ser um problema para os comandados de Rogério Ceni. O time principal do Tricolor venceu todos os nove jogos que fez na Arena Fonte Nova em 2024. Além dos 100% de aproveitamento, a equipe sofreu apenas três gols neste recorte. O próprio Vitória, inclusive, já foi uma das vítimas, no clássico 495, válido pela fase de grupos da Copa do Nordeste.
Melhor ataque do Baiano
Everton Ribeiro marca pelo Bahia contra o Barcelona de Ilhéus
Jhony Pinho/AGIF
O título do Bahia passa pela obrigação de fazer gols, já que vencer pela vantagem mínima é suficiente apenas para forçar uma disputa de pênaltis na Fonte Nova. Portanto, quanto mais, melhor. A boa notícia é que o ataque tem sido o ponto forte do Tricolor no Campeonato Baiano. O Esquadrão é o time que mais balançou as redes na competição, com 30 em 12 jogos e média de 2,5 por partida. Everton Ribeiro, Rafael Ratão e Estupiñán são os artilheiros do time, com três bolas na rede cada.
Thaciano em grande fase
Thaciano comemora gol no Ba-Vi
Tiago Caldas / EC Bahia
E se o Bahia precisa balançar as redes, Thaciano é o nome certo para ajudar o Tricolor. O meio-campista tem jogado como atacante e lidera o time em participações em gols nesta temporada. Ele marcou seis e ajudou também com três assistências. A grande fase do camisa 16 tem sido vista inclusive nos Ba-Vis. Em três disputados esse ano, ele já balançou as redes duas vezes.
Reação após derrotas
Jogadores do Bahia comemoram gol na Fonte Nova
Letícia Martins /EC Bahia
Sob o comando de Rogério Ceni o Bahia tem apenas três derrotas em 2024. Após as duas primeiras, o time reagiu bem e conseguiu vencer as partidas seguintes. Depois de perder para o River-PI, fez 3 a 0 no América-RN. A mesma coisa aconteceu na sequência do resultado negativo no primeiro clássico desta temporada, quando goleou o Moto Club em partida eliminatória na Copa do Brasil. Se mantiver o histórico, é de se esperar uma resposta positiva do Esquadrão também neste domingo.
Histórico recente nos pênaltis
Caxias 2 (5) x (6) 2 Bahia | Gols | Copa do Brasil 2024
Se o Bahia vencer o jogo pela diferença mínima, o campeão baiano vai ser conhecido nas cobranças de pênaltis. E ir para a marca da cal pode ser bom para o Tricolor. Nos últimos cinco anos, o time entrou em sete disputas de pênaltis e venceu seis. Em 2024, o Esquadrão já contou com defesa de Marcos Felipe e levou a melhor sobre o Caxias, pela Copa do Brasil. O goleiro também brilhou contra o Santos no ano passado.
Bahia em disputa de pênaltis no últimos cinco anos:
Atlético de Alagoinhas (2020) ✅
Fortaleza (2021) ✅
Ceará (2021) ✅
Azuriz (2022) ✅
Santos (2023) ✅
Grêmio (2023) ❌
Caxias (2024) ✅
Razões não faltam, portanto, para o torcedor tricolor crer no título do Bahia. Resta ao time fazer a sua parte e corresponder às expectativas. O Ba-Vi decisivo está marcado para as 16h (horário de Brasília) deste domingo, na Arena Fonte Nova.

Veja também  Pepa completa cinco meses de Cruzeiro em risco de igualar pior jejum e mais perto do Z-4; veja detalhes

Powered by WPeMatico

Origem da Noticia
https://ge.globo.com/ba/futebol/times/bahia/noticia/2024/04/04/veja-cinco-motivos-para-acreditar-no-titulo-estadual-do-bahia.ghtml
Autor:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: