Walcyr Carrasco comenta impacto da morte de Daniel em Terra e Paixão: ‘A história sofrerá transformações’

Autor da novela das 9 afirma não ter medo de matar protagonistas de suas tramas e fala sobre o futuro amoroso de Aline; veja o vídeo! Walcyr Carrasco comenta impacto da morte de Daniel na trama
As reviravoltas são dignas de uma reta final, mas estamos apenas no segundo mês de Terra e Paixão! Ao longo da “semana turbo” da novela das 9, o público vibrou com segredos revelados e se emocionou com a repentina morte de Daniel, um protagonista que dividiu opiniões sobre o caráter do personagem, mas provocou elogios uníssonos para o ator Johnny Massaro.
E vem mais plot twist por aí: o próximo capítulo terá até mensagens “paranormais” e um incêndio que destruirá toda a plantação de Aline, a mocinha vivida por Barbara Reis. Ufa!
Conhecido por construir tramas repletas de acontecimentos bombásticos, Walcyr Carrasco adianta ao gshow que a morte de Daniel vai, sim, provocar transformações na história – mas nada que já não estivesse sendo planejado (veja no vídeo acima):
“A morte do Daniel realmente impacta a trama como um todo. E naturalmente a história sofrerá transformações em função disso. Mas, atenção: esse é o meu estilo de escrever. Eu sempre gosto de histórias com reviravoltas, sem me prender ao personagem – se ele é principal ou figuração. Acho até que se o personagem não tem importância na história, o público também não vai se emocionar com a morte. Então eu escrevo feliz da vida até perdendo um personagem importante, fazendo que a morte dele faça a novela ganhar.”
Autor de Terra e Paixão, Walcyr Carrasco elogia atuação de Johnny Massaro como Daniel
Globo
Por isso, não há qualquer apego a um personagem só por ele ser protagonista. Neste ponto, Walcyr é categórico: não tem qualquer receio em escrever a morte de alguém que compõe o núcleo principal da história:
“A gente aprendeu, ao longo de tantos anos de teledramaturgia, que o personagem principal é o que carrega carisma e interesse. Então o público tem que sentir essa morte, sentir esse adeus ao personagem. E se ele é principal, vai sentir exponencialmente. A morte pode alavancar muitos aspectos da novela. Então eu não sinto medo de matar personagens principais. Acho que isso faz parte do próprio ofício de não preservar um personagem a todo custo.”
📺 Reveja aqui a morte de Daniel 👇
VÍDEO
Diante da despedida de um dos grandes pretendentes de Aline, é irresistível perguntar: será que agora enfim chega a vez de Caio (Cauã Reymond) ou de Jonatas (Paulo Lessa)? Neste ponto, Walcyr prefere manter o mistério:
“É claro que ao perder o Daniel, a Aline fica, de novo, aberta para um relacionamento. O que vai ser isso, o que vai acontecer… eu não conto! Não dou spoiler!”, finaliza.
Mais do gshow
Mais Lidas
Veja também  Sancionada lei que declara a Caminhada de Fé com Maria como Patrimônio Cultural Imaterial de Mojuí dos Campos

Origem da Noticia
https://gshow.globo.com/novelas/terra-e-paixao/noticia/walcyr-carrasco-comenta-impacto-da-morte-de-daniel-em-terra-e-paixao-a-historia-sofrera-transformacoes.ghtml
Autor: {authorlink}

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: