Warner Bros reage à proibição de ‘Barbie’ no Vietnã e rebate críticas que recebeu

A cena criticada pelas autoridades vietnamitas traz um mapa com a chamada linha dos nove traços, que é usada para ilustrar reivindicações territoriais da China. O estúdio Warner Bros declarou nesta quinta-feira (6) que o mapa exibido em “Barbie” do Mar da China Meridional é um “desenho infantil”, sem significado intencional. A afirmação chega dias após o Vietnã proibir a distribuição do filme no país, devido a uma cena que mostra áreas reivindicadas pelos chineses.
“O mapa em Barbie Land é um desenho infantil e caprichoso feito com giz de cera”, afirmou o estúdio, num comunicado. “Os rabiscos retratam a jornada imaginária da Barbie para o mundo real. Não foi a intenção fazer nenhum tipo de declaração.”
‘Barbie’ ganha novo trailer
“Barbie” estava originalmente programado para estrear no Vietnã em 21 de julho, a mesma data que nos Estados Unidos, de acordo com o jornal estatal Tuoi Tre.
A cena criticada pelas autoridades vietnamitas traz um mapa com a chamada linha dos nove traços, que é usada para ilustrar reivindicações da China sobre vastas áreas do Mar da China Meridional, incluindo trechos do que o Vietnã considera sua plataforma continental, onde já fez concessões de petróleo.
Lançamento do filme ‘Barbie’ no cinema inspira peças e coleções na Felinju 2023, em Juruaia
Divulgação
“Não concedemos licença para o filme americano ‘Barbie’ ser lançado no Vietnã porque contém a imagem ofensiva da linha de nove traços”, noticiou o jornal, citando Vi Kien Thanh, chefe do Departamento de Cinema, um órgão do governo encarregado de licenciar e censurar filmes estrangeiros.

Go to Source
Author:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: